Política de Trocas e Devoluções
Politica de trocas e devoluções: A MAEVO utiliza tecnologia de ponta na fabricação de seus produtos.
A MAEVO criou uma política de trocas e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), e preocupada para que você (Cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
DO PRODUTO COM DEFEITO OU ENVIADO EM DESCONFORMIDADE COM O ANUNCIADO:
O Cliente terá até 30 (trinta) dias corridos contados da data do recebimento do produto para reclamar perante a MAEVO de defeitos aparentes ou de fácil constatação ou desconformidades no produto recebido quando comparado com o produto anunciado e adquirido.
Nas hipóteses acima, o consumidor deverá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.
Após realizar a comunicação acima mencionada, o consumidor deverá enviar, imediatamente, o produto à MAEVO, sendo que, na hipótese de defeito aparente ou de fácil constatação ou ainda desconformidade entre o produto anunciado e o recebido, o produto deverá ser enviado à MAEVO nas seguintes condições:
● O produto não poderá ter indícios de uso;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, lacres e etiquetas devidamente fixados no produto e todos os seus acessórios.
O cliente deverá informar no verso da(o) nota fiscal (DANFE) recebida(o):
Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como o tipo de defeito ou de desconformidade (Ex: produto anunciado e adquirido é azul e o enviado é preto, etc).
Referido documento deverá ser despachado junto com a(s) mercadoria(s) que contiver(em) o alegado defeito ou desconformidade.
Para os casos de troca por defeito ou desconformidade no produto, o frete será pago pela MAEVO
Após o envio, o cliente deverá comunicar à MAEVO o número do código de rastreamento da mercadoria junto aos Correios, para maior segurança.
A MAEVO, em até 10 (dez) dias do recebimento do produto, comunicará ao Cliente o resultado da análise da reclamação, e, caso a mesma seja procedente, sanará o vício no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados do recebimento da reclamação.
A troca será feita por produto idêntico ao adquirido, contudo, caso o modelo, tamanho, cor, não esteja mais disponível, o Cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
A MAEVO arcará com todas as despesas relativas ao envio de novo produto ao Cliente.
RESTITUIÇÃO OU ABATIMENTO DO VALOR PAGO
A restituição ou abatimento de valor será feita da seguinte forma: a)Para compras realizadas por Cartão de Crédito, a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto a administradora de cartão de crédito.
O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da operação, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito;
Caso não seja possível promover a restituição ou abatimento do valor mediante estorno, será feito um depósito bancário em conta corrente, em até 3 (três) dias úteis após o recebimento dos dados bancários pela MAEVO.
O cliente deverá ser obrigatoriamente o titular da conta bancária indicada.
Todas as despesas bancárias e administrativas com o estorno parcial ou total correrão por conta da MAEVO.
INEXISTÊNCIA DE DEFEITO OU DESCONFORMIDADE
Caso não proceda a alegação de defeito ou desconformidade, o produto será enviado novamente ao consumidor, mediante o pagamento, pelo consumidor, das despesas de frete.
DO ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Se o Cliente, ao receber o produto, se arrepender da compra, poderá devolvê-lo ou trocá-lo por outro de sua preferência em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento, mediante comunicação a nossa Central de Relacionamento.
● O produto não poderá ter indícios de uso;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, lacres e etiquetas devidamente fixados no produto e todos os seus acessórios.
O cliente deverá informar no verso da(o) nota fiscal (DANFE) recebida(o):
Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, e, se desejar, o motivo do arrependimento apenas para fins de controle interno da MAEVO mas que não impedirá o exercício do direito de arrependimento.
Deverá, ainda, informar se deseja devolver o produto ou trocá-lo por outro.
Em caso de solicitação de troca de produto, o Cliente deverá indicar qual produto deseja receber, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
O referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas.
Após o envio, o Cliente deverá comunicar à MAEVO o número do código de rastreamento da mercadoria junto aos Correios, para maior segurança.
O Cliente não terá direito a restituição do valor pago ou troca do produto quando houver os seguintes itens de reprovação:
●Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicação prévia à Central de Relacionamento;
●Produto sem o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original;
●Produto com indícios de uso;
●Produto com indícios de dano acidental ou provocado (Exemplos: batidas, partes amassadas, desgaste etc.);
●Produto alterado pelo cliente (exemplos: alterações, reparações ou manipulações não autorizada etc.).
Caso seja identificada qualquer divergência, não será aceito o pedido de arrependimento de compra e o produto será reenviado ao remetente sem consulta prévia.
O processo de restituição da quantia paga ou troca de produto em razão do arrependimento só será iniciado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.
Cumpridas as condições previstas nesta Política, a restituição do valor pago ou troca do produto será realizada em até 10 (dez) dias contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição.
Na hipótese de troca de produto por outro de preço superior, a MAEVO informará os procedimentos para pagamento da diferença.
A restituição do valor pago ou abatimento do preço
- Na hipótese de troca por produto de preço inferior
- Será feita da seguinte forma:
A) Para compras realizadas por Cartão de Crédito, a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto a administradora de cartão de crédito.
O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da operação, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito;
Caso não seja possível promover a restituição ou abatimento do valor mediante estorno, será feito um depósito bancário em conta corrente, em até 3 (três) dias úteis e após o recebimento dos dados bancários pela MAEVO.
O cliente deverá ser obrigatoriamente o titular da conta bancária indicada.
ALTERAÇÕES NA POLÍTICA A MAEVO poderá alterar esta Política de Trocas e Devoluções a qualquer momento.
Toda alteração na presente Política de Trocas e Devoluções será veiculada no endereço: (endereço do site).
Desta forma, solicitamos a leitura periódica desta Política de Trocas e Devoluções como meio de se cientificar sobre a forma de promover a aquisição de produtos da MAEVO.
LEI APLICÁVEL
Os presentes Termos e Condições regem-se pela legislação da República Federativa do Brasil. Abaixo segue link para consulta do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.